sexta-feira, 18 de março de 2011

GESTANTES DO CAIC CONHECEM MATERNIDADE DE JUAZEIRO

A Maternidade de Juazeiro recebeu nesta quinta-feira (17) a visita de gestantes do CAIC, dando inicio ao projeto Acolhimento Saudável. Durante a manhã, as pacientes aproveitaram para fazer exercícios de relaxamento e alongamento, conheceram a unidade (triagem obstétrica, quartos pré-parto, sala de parto, enfermarias, alojamento conjunto e berçário), aprenderam sobre parto humanizado e saudável, além de receberem dicas de relaxamento para a preparação do parto. Para encerrar o momento, um café da manhã com muitas frutas e sucos.
O coordenador médico da Maternidade, Álvaro Pacheco, falou da importância da primeira visita do grupo de gestantes. “A vinda das gestantes à Maternidade se trata de um momento único para a gestão, já que a prioridade da Secretaria de Saúde é prestar um atendimento de qualidade e diferencial para as mulheres do município. Quando as gestantes conhecem a unidade, ficam menos assustadas e já sabem como serão recebidas no dia da assistência. O propósito é fazer com que cada uma tenha um parto tranqüilo”, disse.
Através de uma conversa informal, o coordenador médico da Maternidade enfatizou a importância do parto normal e humanizado para as gestantes do CAIC. “A presença de acompanhante é muito bom tanto antes como depois do parto. A gestante se sente mais segura. O momento é sagrado, em prol da vida e deve ser respeitado e tratado com muito carinho e atenção. A Maternidade continuará investindo nas melhorias dos atendimentos”, colocou.
Para a estudante Jaqueline Herculano dos Santos, grávida de 6 meses, a visita tranquilizou-a. “Achei tudo ótimo. Uma mudança positiva para nós mulheres. Me sinto privilegiada”, afirmou. A gestante Josilene da Cruz, 20 anos, adorou o momento. “Me senti especial. Aprendi muitas coisas e ainda me diverti. A Maternidade está de parabéns”, completou.
Fonte: Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário