quarta-feira, 6 de abril de 2011

CENTRO DE REFERÊNCIA DESENVOLVE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM CASA NOVA

Já está em funcionamento, em Casa Nova, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O programa no município funciona como unidade de execução dos serviços de proteção social básica destinados à população em situação de vulnerabilidade social, em articulação com a rede socioassistencial.
O CRAS desenvolve serviços e atividades para toda a família, destinados aos usuários da assistência social, ou seja, à população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos.
O programa já cadastrou 73 famílias no município desenvolvendo ações de proteção social básica, o que compreende o Cadastro Único, que é o registro de informações que serve como referência para a participação em programas sociais de concessão de benefícios, tais como: Bolsa Família, Peti, ProJovem, Tarifa Social – Energia Elétrica, Carteira do Idoso – Transporte Interestadual.
O CRAS Casa Nova funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 h e das 14h às 17h. (com informações da assessoria/PMCN)


Fonte: Blog Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário