terça-feira, 19 de abril de 2011

JUAZEIRO INICIA CAMPANHA CONTRA GRIPE PRÓXIMA SEMANA

A cidade de Juazeiro inicia a Campanha de Vacinação contra gripe na próxima segunda-feira (25). De acordo com o Ministério da Saúde este ano será colocado em prática uma nova estratégia de imunização, em que a vacinação anual contra a gripe comum também vai beneficiar os grupos contra a influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína.
Além dos idosos (população de 60 anos e mais), a vacina vai contemplar todos os trabalhadores de saúde dos setores públicos e privados, crianças na faixa etária de 6 meses a menor de 2 anos, gestantes e indígenas. Todas as Unidades de Saúde da Família, zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e interior, das 7h30 às 13h, estarão oferecendo gratuitamente a imunização. Os públicos devem se dirigir às unidades munidos da carteira de vacinação.
A meta é imunizar no mínimo 80% de todos os grupos. Juazeiro possui uma média de 16,8 mil idosos, 3,1 mil profissionais de saúde, 4,9 mil gestantes e 5,8 mil crianças menores de 2 anos. A Campanha vai ser encerrada dia 13 de maio e o dia D realizado em 30 de abril.
“É importante que a população se proteja, pois a vacina é segura e garante o bem estar de todos. A imunização não possui contraindicação, apenas reações adversas leves, como dores de cabeça e no local da injeção”, disse o diretor de Promoção e Vigilância à Saúde de Juazeiro, Mário Machado.


Fonte: Juazeiro.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário