terça-feira, 17 de maio de 2011

JUAZEIRO-BA DISCUTE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS E COLETA SELETIVA

A 1ª Oficina Socioambiental de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos com foco na coleta seletiva reuniu na tarde da última sexta-feira (13/5) representantes dos setores de meio ambiente, serviços públicos, assistência social, educação, dentre outros, para uma discussão sobre o tema.
O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação de Juazeiro, municio do norte da Bahia, com destaque para o diagnóstico da necessidade de continuidade dos planos e ações, que deverá ser realizado por um trabalho integrado.
O evento cumpriu a primeira etapa de capacitação de lideranças e equipes municipais de gestão da contratação consorciada dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos urbanos e operação de unidades de manejo de resíduos sólidos pelos municípios integrantes do Consórcio Sustentável Território do São Francisco (CONTESF). Os temas centrais da discussão giraram em torno da perspectiva de melhoria na qualidade dos serviços prestados na limpeza urbana e no manejo de resíduos sólidos.
O secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Agnaldo Meira, também destacou o trabalho integrado para obtenção de resultados. “Nós temos que envolver o todo. Sabemos que é grande o desafio, mas esse é um trabalho de conscientização que deve começar em casa com a separação do nosso lixo”, ponderou.

Fonte: Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário