quarta-feira, 30 de novembro de 2011

REPRESENTANTES DO IFBA VISITAM ÁREAS PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE EM JUAZEIRO

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, recebeu na tarde desta terça-feira (29) a visita do Pro-reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), professor Anilson Roberto Gomes, para visitar as áreas indicadas pelo município para a implantação de uma unidade do instituto na cidade. Acompanharam o prefeito o Chefe de Gabinete, Roosvelt Duarte Mota, e os secretário de Gestão Estratégica, Flávio Luiz Ribeiro, e Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva, além do diretor de Infraestrutura do IFBA, Paulo Sérgio Ramos da Silva. 
As áreas apresentadas pela Prefeitura de Juazeiro, segundo os representantes do IFBA, atendem aos requisitos para a implantação da unidade, que tem uma dimensão de 40.000m². “O próximo passo é a escolha do melhor local, em seguida a execução do projeto básico, que será desenvolvido pelo IFBA. Tão logo o município nos encaminhe as plantas topográficas, a escritura e a cessão do terreno, passaremos para fase licitatória”, declarou Anilson Gomes, Pró-reitor do IFBA. 
Com o adiantamento do processo de cessão do terreno que será escolhido, o IFBA pretende começar o mais breve possível a construção do prédio. O prefeito Isaac Carvalho avisou que vai se empenhar para que o município agilize com o que lhe compete para que a obra inicie. “Uma unidade do IFBA em Juazeiro é sinônimo de desenvolvimento para a cidade e a região. Desde 2009 que pleiteamos a vinda do IFBA. Conseguimos a implantação de um núcleo avançado, mas agora teremos o nosso IFBA”, disse. Após as visitas, a comitiva seguiu para o Paço Municipal. Em Juazeiro o Núcleo Avançado do IFBA funciona no prédio da Escola da antiga Companhia de Navegação com os cursos de Técnico em Comércio e Técnico em Segurança do Trabalho.
Ascom PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário