sexta-feira, 6 de abril de 2012

UJS BONFINENSE!NAS REDES E NAS URNAS LUTANDO PELA CIDADE DOS NOSSOS SONHOS!



Em 2012, todos os Brasileiros (as) irão ás urnas para escolher seus prefeitos e vereadores. A pergunta feita por você que tem entre 16 a 17 é: será que vale a pena votar, já que não sou obrigado? Nós da União da Juventude Socialista Bonfinense, achamos que sim!

Foi em 1988 que, a partir de uma proposta da UJS, foi inserida na Constituição Brasileira, a emenda que possibilita o jovem entre 16 e 17 anos a votar de maneira facultativa, desde lá levantamos essa bandeira e fazemos a campanha “Se Liga 16”. Os tempos eram outros, entretanto, os anos se passaram e os problemas permanecem. Embora nos últimos anos o Brasil tenha melhorado expressivamente, com o aumento ao acesso ao ensino superior, ao ensino técnico de qualidade e a elevação da renda em geral, é fato que tem aumentado a violência contra a juventude. Tudo isso porque respiramos um ambiente mais propício às manifestações culturais e comportamentais juvenis. Em resposta a esse clima de “maior liberdade” e oportunidades, eleva-se ou pelo menos tem aparecido mais na sociedade diversas formas de preconceito. A violência contra a juventude negra, contra o (a) jovem que faz uma opção sexual diferente do demais, o aumento do Bullying, e desferida contra a juventude, são expressões da sociedade que não quer abrir espaço para passarmos com as nossas idéias renovadoras, idéias que inventam e reinventam comportamentos, que revolucionam a comunicação através das redes sociais, de jovens otimistas com o seu país e que não aceitam nenhum tipo de rotulação.

Mudar a realidade e dizer “abram alas que eu quero passar”, só é possível com a participação política, não a participação que estamos acostumados a ver na televisão, mas sim a participação através do movimento estudantil, na fundação dos grêmios estudantis de suas escolas, nos grupos de teatro e dança, nos diversos movimentos sociais. É essa a maneira despojada do jovem fazer política e lutar pelo seu espaço, mas para garantir melhorias no diversos segmentos que o jovem está inserido, tanto no nosso país, e no nosso município, a UJS entende e aconselha que jovens entre 16 e 17, exerçam um direito que é nosso, que é votar.

Para mudar os rumos do seu município e melhorar os problemas existentes nele, faça a diferença e vote em quem melhor lhe representa. Procure o cartório eleitoral até 09 de maio de 2012 e construa a cidade dos seus sonhos!


Fonte: UJS Brasil/ UJS Bonfinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário