segunda-feira, 2 de julho de 2012

Festa do Povo: PCdoB homologa candidatura de Marcos Palmeira para prefeito e Renato Rosal (PDT) para vice.


Uma grande participação popular deu o tom da convenção municipal do PCdoB em Remanso realizada durante todo o dia de sexta-feira, 29/06, na Sociedade Beneficente de Operários. Lideranças comunistas, representantes de vários partidos, filiados, simpatizantes do Partido e delegados confirmaram Marcos Palmeira (PCdoB) e Renato Rosal (PDT) para compor a chapa que vai disputar a Prefeitura de Remanso, numa coligação formada pelos partidos PCdoB, PDT, PSB, PPS, PSL, PP, PHS e PMDB (Coligação: “A Caminho da Mudança”).
Populares lotaram a sede da Sociedade Beneficente de Operários.
Durante todo o dia pessoas vindas de todas as partes da cidade, principalmente do interior do município, chegavam para confirmar o desejo de mudança que se espalha por todos os cantos da cidade. Foi um dia de muita alegria e festa e todos participaram cantando o jingle da campanha enquanto aguardavam o momento dos pronunciamentos. Foi neste clima que o PCdoB apresentou as suas chapas majoritária e proporcional e homologou as suas candidaturas para disputar a prefeitura e uma vaga para a Câmara de Vereadores de Remanso.
Renato Rosal e o presidente estadual do PCdoB, Dep.Federal Daniel Almeida.
O presidente do PCdoB em Remanso, Vavá Costa, foi o primeiro a falar e destacou a trajetória do partido no município e o crescimento que teve nos últimos anos, destacando a participação dos militantes nas eleições vitoriosas de Lula, Wagner e Dilma. “O povo de Remanso compreendeu o significado que as eleições de Lula, Wagner e Dilma tiveram para o Brasil e para a Bahia e o significado que a candidatura de Marcos Palmeira e Renato Rosal tem para mudar a situação de total descaso que a atual administração tem para com os remansenses”.
O presidente municipal do PCdoB, Vavá Costa, fala aos convencionais.
Várias lideranças políticas sucederam-se nos discursos e deram o tom político da festa. Falaram os candidatos a vereador pela coligação que vai apoiar Marcos Palmeira e Renato Rosal, o vice-prefeito Hugo Régis, o deputado federal e presidente do Comitê Estadual do PCdoB, Daniel Almeida, o candidato a vice-prefeito Renato Rosal e o candidato a prefeito Marcos Palmeira.

Vice-prefeito Hugo Régis
O atual vice-prefeito Hugo Régis (PCdoB) fez um breve relato da sua trajetória política antes da sua vinda para o Partido e falou da importância da vinda do grande líder popular Renato Rosal para compor a chapa de Marcos Palmeira, pela grande ligação que Rosal tem com o homem do campo. “Renato Rosal é um grande líder e sempre defendeu o projeto de desenvolvimento encabeçado por Lula e consolidado por Dilma no Brasil, por Wagner na Bahia e vai ajudar Marcos Palmeira a fazer o mesmo para Remanso” disse Hugo Régis.
Marcos Palmeira, Dep. Daniel Almeida e o vice-prefeito Hugo Régis.
Daniel Almeida
Nos últimos dias o presidente estadual do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida, passou por um desgastante processo de negociação para definir a chapa de Nelson Pellegrino e Olívia Santana (PCdoB) para a prefeitura de Salvador. Até a manhã da sexta-feira, 29/06, Daniel Almeida participou intensamente das negociações, o que demandava total atenção do principal dirigente do Partido no Estado, mas nem por isso deixou de vir à convenção do PCdoB em Remanso, realizada no mesmo dia à tarde. “O Partido tem a eleição de Marcos Palmeira e Renato Rosal como uma das prioridades no Estado e não medirá esforços para que esta vitória se confirme em 7 outubro”, disse Daniel Almeida. Daniel falou ainda da maturidade de Marcos Palmeira e do PCdoB ao conseguir unir tantos partidos em uma coligação tão ampla e tão importante para efetivar as mudanças que Remanso necessita.
Renato Rosal fala pela primeira vez como vice de Marcos Palmeira.
Renato Rosal, o vice.
A consolidação de Renato Rosal (PDT) como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Marcos Palmeira (PCdoB) encerra um processo vitorioso que une homens e mulheres do campo e da cidade A Caminho da Mudança. “Vamos abrir as portas da prefeitura para a população de Remanso voltar a participar das decisões que trarão a nossa cidade de volta para os trilhos do desenvolvimento”, disse Renato Rosal.
Marcos Palmeira, ao lado de Renato Rosal, de Daniel Almeida de de Hugo Régis.
Marcos Palmeira, para colocar Remanso A Caminho da Mudança
Durante todo o dia, sem intervalo nem para almoçar, Marcos Palmeira esteve presente na Convenção Municipal. Recebeu apoio de moradores de várias comunidades do interior e da sede do município. Cada um fazia questão de cumprimentá-lo pessoalmente.
Marcos Palmeira e Renato Rosal sendo cumprimentados pelo povo de Remanso.
Depois da fala de Renato Rosal foi a vez de Marcos Palmeira falar. Após cumprimentar os presentes, Marcos agradeceu o empenho do presidente estadual do PCdoB, o deputado federal Daniel Almeida, em participar do lançamento e homologação da sua candidatura a prefeito: “Deixou Salvador no auge das negociações para formar a chapa que vai concorrer à prefeitura para prestigiar a nossa Convenção”, disse Palmeira. Falou da coragem e da dedicação de Renato Rosal para se jogar de corpo e alma nesta campanha vitoriosa bem como dos compromissos que assume para com a população remansense. Ressaltou ainda que não medirá esforços para superar as dificuldades e trabalhar para fazer chegar aos mais necessitados, principalmente os que sofrem com os efeitos devastadores da seca, os recursos que são parcos, mas que sendo bem geridos são suficientes.
Marcos Palmeira falou ainda dos projetos para a área da saúde: “Vamos fazer os postos de saúde funcionarem como devem funcionar e lutaremos para trazer um hospital público para Remanso”; projetos para a área da educação, onde lutará incansavelmente para fazer chegar aos remansenses uma universidade pública e gratuita. Falou ainda da valorização do servidor público que até hoje não têm o seu plano de cargos e carreiras funcionando.
Marcos Palmeira e Renato Rosal aplaudidos pelo povo remansense.
A convenção contou com as presenças do presidente do Comitê Estadual do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida, de dirigentes dos partidos da coligação “A Caminho da Mudança” (PCdoB, PDT, PSB, PPS, PSL, PP, PHS e PMDB) e de muitas outras lideranças comunitárias da sede e do interior do município.

Crédito das fotos: Tovinho Régis.

Cobertura fotográfica completa no Flickr: http://www.flickr.com/remanso65.

Nenhum comentário:

Postar um comentário