Uma grande participação popular deu o tom da convenção municipal do PCdoB em Remanso realizada durante todo o dia de sexta-feira, 29/06, na Sociedade Beneficente de Operários. Lideranças comunistas, representantes de vários partidos, filiados, simpatizantes do Partido e delegados confirmaram Marcos Palmeira (PCdoB) e Renato Rosal (PDT) para compor a chapa que vai disputar a Prefeitura de Remanso, numa coligação formada pelos partidos PCdoB, PDT, PSB, PPS, PSL, PP, PHS e PMDB (Coligação: “A Caminho da Mudança”).
Populares lotaram a sede da Sociedade Beneficente de Operários. |
Renato Rosal e o presidente estadual do PCdoB, Dep.Federal Daniel Almeida. |
O presidente municipal do PCdoB, Vavá Costa, fala aos convencionais. |
Vice-prefeito Hugo Régis
O atual vice-prefeito Hugo Régis (PCdoB) fez um breve relato da sua trajetória política antes da sua vinda para o Partido e falou da importância da vinda do grande líder popular Renato Rosal para compor a chapa de Marcos Palmeira, pela grande ligação que Rosal tem com o homem do campo. “Renato Rosal é um grande líder e sempre defendeu o projeto de desenvolvimento encabeçado por Lula e consolidado por Dilma no Brasil, por Wagner na Bahia e vai ajudar Marcos Palmeira a fazer o mesmo para Remanso” disse Hugo Régis.
Marcos Palmeira, Dep. Daniel Almeida e o vice-prefeito Hugo Régis. |
Nos últimos dias o presidente estadual do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida, passou por um desgastante processo de negociação para definir a chapa de Nelson Pellegrino e Olívia Santana (PCdoB) para a prefeitura de Salvador. Até a manhã da sexta-feira, 29/06, Daniel Almeida participou intensamente das negociações, o que demandava total atenção do principal dirigente do Partido no Estado, mas nem por isso deixou de vir à convenção do PCdoB em Remanso, realizada no mesmo dia à tarde. “O Partido tem a eleição de Marcos Palmeira e Renato Rosal como uma das prioridades no Estado e não medirá esforços para que esta vitória se confirme em 7 outubro”, disse Daniel Almeida. Daniel falou ainda da maturidade de Marcos Palmeira e do PCdoB ao conseguir unir tantos partidos em uma coligação tão ampla e tão importante para efetivar as mudanças que Remanso necessita.
Renato Rosal fala pela primeira vez como vice de Marcos Palmeira. |
A consolidação de Renato Rosal (PDT) como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Marcos Palmeira (PCdoB) encerra um processo vitorioso que une homens e mulheres do campo e da cidade A Caminho da Mudança. “Vamos abrir as portas da prefeitura para a população de Remanso voltar a participar das decisões que trarão a nossa cidade de volta para os trilhos do desenvolvimento”, disse Renato Rosal.
Marcos Palmeira, ao lado de Renato Rosal, de Daniel Almeida de de Hugo Régis. |
Durante todo o dia, sem intervalo nem para almoçar, Marcos Palmeira esteve presente na Convenção Municipal. Recebeu apoio de moradores de várias comunidades do interior e da sede do município. Cada um fazia questão de cumprimentá-lo pessoalmente.
Marcos Palmeira e Renato Rosal sendo cumprimentados pelo povo de Remanso. |
Marcos Palmeira falou ainda dos projetos para a área da saúde: “Vamos fazer os postos de saúde funcionarem como devem funcionar e lutaremos para trazer um hospital público para Remanso”; projetos para a área da educação, onde lutará incansavelmente para fazer chegar aos remansenses uma universidade pública e gratuita. Falou ainda da valorização do servidor público que até hoje não têm o seu plano de cargos e carreiras funcionando.
Marcos Palmeira e Renato Rosal aplaudidos pelo povo remansense. |
Crédito das fotos: Tovinho Régis.
Cobertura fotográfica completa no Flickr: http://www.flickr.com/remanso65.
Nenhum comentário:
Postar um comentário