sábado, 5 de março de 2011

Edson Pimenta fala de saúde, educação e segurança em seu primeiro pronunciamento na Câmara

O deputado Federal Edson Pimenta (PCdoB–BA), usou pela primeira vez a tribuna da Câmara na tarde de segunda-feira (28), onde declarou a sua felicidade em iniciar o primeiro mandato como Deputado Federal. Expressou  da sua vontade em ajudar a elaborar leis que realmente venham promover o desenvolvimento socioeconômico do nosso País. “Quero falar da minha satisfação em inaugurar hoje a minha participação nesta Legislatura. Fui eleito deputado federal pelo meu Estado, a Bahia, depois de dois mandatos como deputados estadual, depois de presidir a Federação dos Trabalhadores na Agricultura. Sou um agricultor familiar,  me sinto muito honrado e tenho uma grande satisfação em iniciar os nossos trabalhos legislativos com o sonho e a esperança de que, aqui nesta Casa, contribuiremos para aprovar leis que realmente venham beneficiar a maioria da população brasileira” externou.
Pimenta lembrou que sua militância política começou quando era jovem no auge da ditadura militar, enfrentando o regime que cerceava a liberdade do povo e daqueles que lutavam por democracia. “Quando hoje assistimos ao mundo árabe se levantando, lutando por liberdade, sabemos da importância de pessoas como Luiza Erundina, João Amazonas, Haroldo Lima, que era do nosso partido, que contribuíram muito para que a democracia fosse implantada no nosso País”, lembrou.
Para o parlamentar, o Brasil está se consolidando, avançando na sua democracia e, o mais importante, está distribuindo renda. “É uma democracia que está sendo calçada em cima de um desenvolvimento em que estamos tirando as pessoas da pobreza“.
Falou de segurança – Durante seu primeiro pronunciamento, Edson Pimenta disse que uma questão importante que Congresso terá de enfrentar é o salário dos policiais militares em todo o País. “Hoje, a violência assusta a todos os brasileiros em todos os cantos. Antigamente, era um problema só dos grandes centros. Hoje, a violência está implantada em todos os cantos deste País”.
Para ele um dos motivos que levam a essa insegurança é a instabilidade salarial que esses profissionais, muitas vezes, possuem e garantiu que estará atento à discussão da PEC 300, por entender que os policiais precisam de um salário digno, para que não sejam obrigados a ter uma jornada de trabalho excessiva, muitas vezes, até servindo ao crime organizado.
Questão da educação e saúde – Pimenta concluiu falando sobre a implantação do Piso Salarial Nacional dos Professores, considerado por ele fundamental para que haja uma dedicação maior desses servidores. “Então, essa questão é fundamental para a melhoria da educação”, declarou.
Pimenta disse também que continuará sua luta na área da saúde, que muitos acham que foi perdida. “Com o papel importante que os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemia, precisamos instituir um piso salarial para esses profissionais”, finalizou.

Fonte: Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário