terça-feira, 19 de abril de 2011

SOBRADINHO: AGENTES DE ENDEMIAS FAZEM PALESTRAS NAS ESCOLAS

Para fortalecer ações de combate ao mosquito transmissor da doença no município, agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde promoveram palestras nas escolas. A dengue é uma doença transmitida pela picada de um mosquito que se reproduz em águas limpas e paradas. De acordo com a Secretária de Saúde, Nadja Maria, o objetivo é prevenir que a dengue não chegue em Sobradinho. “Estamos alertando as crianças, jovens e a população sobre os cuidados que devem ser observados em casa e no ambiente de trabalho para evitar a disseminação de focos do mosquito transmissor da dengue na nossa cidade”.
Nas palestras os alunos e a comunidade local ficaram sabendo como funciona o ciclo biológico do mosquito, como a dengue é transmitida, soluções de combate ao foco, os sintomas, entre outras informações importantes para impedir a propagação da dengue.
O Coordenador de Endemias, Augustinho José Ferreira, afirma que o índice de manifestação do mosquito em Sobradinho é 0. “Por enquanto Sobradinho está imune do mosquito Aedes aegypti, mas nos estamos com a localidade de assentamento que tem um índice de 1,5%. Esses índices estão dentro dos limites do Ministério da Saúde e nos queremos continuar com os trabalhos de prevenção para que não haja transmissão no município”.


Fonte: A Notícia do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário