sexta-feira, 22 de abril de 2011

BAHIA É O ÚNICO ESTADO DO NORDESTE COM SALDO POSITIVO DE EMPREGO

A Bahia foi o único estado do Nordeste a apresentar saldo positivo de geração de empregos em março. É o que mostra os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados nesta terça-feira (19/4). No mês passado, o estado teve um saldo de 2.758 empregos e já acumula 17.193 postos de trabalho gerados em 2011.
Segundo informações do Ministério do Trabalho, o setor da agropecuária gerou 1.648 postos de trabalho na Bahia, o que explica o bom desempenho do interior em relação à Região Metropolitana de Salvador (RMS). Por outro lado, o setor que mais demitiu foi o do comércio, que registrou uma perda de 1.518 postos. A construção civil, que vem mostrando dinamismo, foi o setor que apresentou o segundo maior saldo positivo, gerando um total de 1.222 postos.
Para o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, a construção civil teve no mês de março, o saldo mais positivo deste ano. "O setor saiu de uma greve de mais de 40 dias e de um mês anterior (fevereiro) em que teve um saldo desfavorável de menos 445 postos", observa. O registro, que fica no Caged de março para a Bahia, é que cresce o número de admissões, porém o número de demissões tem sido superior em relação ao mesmo período de 2010.

Fonte: Vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário