quinta-feira, 21 de abril de 2011

PREFEITURA DE JUAZEIRO-BA INVESTE NA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE

Médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e farmacêuticos da Rede Municipal de Saúde de Juazeiro, no norte da Bahia, participam de treinamento das Diretrizes de Tratamento do Infarto Agudo do Miocárdio e Acidente Vascular Cerebral, no Centro de Simulação Realística Albert Einstein, em São Paulo. O curso acontece nos dias 27 e 28 de abril.
A capacitação visa dar continuidade a implantação do Programa de Educação Permanente das Equipes de Saúde, que está dentro do Projeto Territórios, desenvolvido no país apenas em Juazeiro e em mais duas cidades, Campinas e Belo Horizonte, no intuito de alcançar melhorias na integração entre Atenção Primária, Especializada, Ambulatorial, Hospitalar e Unidades de Urgência. 
O Programa visa qualificar a atenção oferecida aos pacientes portadores de Doenças Crônicas (aparelho circulatório, Hipertensão, Diabetes, dentre outras), em todos os níveis de assistência. Ano passado, 50 médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e farmacêuticos da rede receberam treinamento em Simulação Realística em Insuficiência Cardíaca Congestiva - ICC, em São Paulo e participaram de oficinas para alinhamento e pactuação da Linha de Cuidado em ICC.
O projeto é uma parceria da Secretaria de Saúde com o Ministério da Saúde (MS) e a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein (SBIBHAE). Segundo o secretário de saúde, Ubiratan Pedrosa, o objetivo principal é desenvolver um modelo de fomento à qualidade do cuidado integral às doenças crônicas não transmissíveis no SUS. ”Estas em seu conjunto representam o maior desafio epidemiológico nos próximos anos, já que são responsáveis por quase metade das mortes no país”, considerou. 

Fonte: Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário