sexta-feira, 1 de abril de 2011

BAIANAS COMEMORAM CRIAÇÃO DE SECRETARIA DA MULHER

As mulheres baianas só têm a ganhar com a criação da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, anunciada na quarta-feira (30) pelo governador Jaques Wagner (PT). O principal ganho se dará na formulação e execução de políticas públicas exclusivas para a promoção da igualdade de gênero no estado. A secretaria, que é uma conquista do movimento de mulheres, pode contribuir também para fomentar a participação feminina na política e aumentar sua representação nos espaços de poder.
“Eu achei muito positiva a ação do governador Jaques Wagner, porque a criação da Secretaria da Mulher dá visibilidade maior às políticas públicas a serem desenvolvidas pelo governo do estado para a promoção da igualdade de gênero. Com a Secretaria, se organiza também um grupo de gestores públicos que vai estar com o seu pensamento e sua ação voltados para a organização destas políticas de promoção da igualdade, nós vamos ter sem dúvida nenhuma, uma melhoria da condição de vida das mulheres na Bahia”, acrescentou a senadora Lídice da Mata.
A secretária estadual da Mulher do PCdoB já demonstrou interesse em contribuir com a Pasta. “Nós buscaremos apoiar a secretaria em todas as suas iniciativas favoráveis ao desenvolvimento da participação da mulher na política e na vida na Bahia. E do ponto de vista da formulação de idéias, nós somos um partido que temos a sorte de termos nos organizado com este viés. O PCdoB é o partido das mulheres, dos jovens e dos trabalhadores brasileiros. Portanto, temos uma vasta formulação que poderá ajudar em muito a nova secretaria a conduzir o caminhos emancipacionistas destas políticas na Bahia”, concluiu a deputada Alice Portugal.

Fonte: Vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário