sexta-feira, 29 de abril de 2011

GOVERNO DA BAHIA ASSUME PACTO PELA MELHORIA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o secretário Estadual da Educação, Osvaldo Barreto, celebraram nesta quinta-feira (28/4), em Salvador, o Dia Nacional da Educação, com o lançamento do programa Pacto pela Educação – Todos pela Escola. O intuito é melhorar a qualidade das escolas públicas em todo o território baiano, por meio de um regime de colaboração e parceria entre estado, municípios e sociedade.
O programa é um chamamento para que todos os setores da sociedade participem dessa luta. A presidente da Comissão Educação da Assembleia Legislativa, deputada Kelly Magalhães (PCdoB), esteve presente representando o poder legislativo. Para ela, “o programa é positivo, pois encara o problema da educação pública de frente e pretende acabar com o faz de conta que existem nas nossas escolas”.
Para assegurar que todas as escolas públicas alcancem os padrões do Índice deDesenvolvimento da Educação Básica (Ideb), estabelecidos pelo Ministério da Educação, é preciso que alguns compromissos sejam priorizados, entre eles, alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade, fortalecer a aprendizagem, elevar os indicadores de aprovação, além de mobilizar recursos pedagógicos, que refletirão no desempenho dos estudantes.


Matéria Completa no Site Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário