sexta-feira, 29 de abril de 2011

PRODUTORES DE CASA NOVA APRENDEM TÉCNICAS SOBRE MANEJO DE FORRAGEIRAS

Produtores agrícolas de Casa Nova (BA), no norte do estado, participaram ontem (28) de um dia de campo, que teve o objetivo de levar técnicas de conhecimento sobe o manejo de plantas forrageiras. O evento aconteceu na região do Entroncamento e contou com a presença de cerca de 150 produtores rurais do município.
A ação apresentou as técnicas de manejo do principal alimento dos ruminantes (bovinos, caprinos, ovinos e outros), a forragem que proporciona aos mesmos mais de 90% da energia consumida.
De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Hermelino Souza, a forragem inclui todos os materiais vegetais comestíveis, com exceção de grãos e concentrados. “Constitui-se na base alimentar dos rebanhos em toda parte do mundo, principalmente nos países com amplos recursos naturais como o Brasil”, expõe.
O evento foi realizado pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), em parceria com a Embrapa Semiárido e a Prefeitura de Casa Nova. (com informações e foto/ Ascom PMCN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário