terça-feira, 17 de maio de 2011

O CEO TÁ UM VERDADEIRO INFERNO

As populações remansenses vêm, diariamente reclamando da saúde, faltam remédios na farmácia do CESP e aparelho de nebulização, fichas limitadas na Casa de Saúde e Clínica São Pedro, brigas de médicos pelo local de trabalho, quando vão, falta de assistência pelos profissionais junto ao povo  e o secretário de saúde não toma nenhuma providencia.
Já sabemos que a Prefeitura de Remanso possui vários carros alugados para Secretaria de Saúde, mas vá precisar, procure um desses veículos alugado para ir do interior à sede de Remanso, ou de Remanso a Juazeiro para fazer uma consulta. Será que vão? Estes carros estão alugados para que mesmo?
Mensalmente são publicados os repasses que o município recebe só que a Secretaria de Saúde não só têm esses repasses a Prefeitura de Remanso, firma diversos convênios com o Governo Federal e Estadual, mais aqui em Remanso esses convênios tornam-se máquinas para empregar filho de Fulano e Beltrano.
Em Remanso logo após a inauguração do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), são constantes as filas para tratamento dentário e profissionais, que deveriam atender diariamente, atendem um dia e o resto do mês não, ou melhor, dizendo aqueles privilegiados, falta de manutenção em equipamentos que quebram e passam dias parados. Não sei quanto eles devem receber, mas para trabalhar tipo 10 horas por mês devem receber um salário muito baixo!?
Mas isso não acaba somente ai, muitos pacientes reclamam de terem que esperar 2, 3, 4 horas para serem atendidos, pois ou a fila está muito grande ou os doutores não chegam no horário e o povo não tem se quer uma explicação, mas lógico eles tem que atender primeiro, os pacientes do consultório, pois, são atendimentos particulares, e é melhor fazer um serviço particular, de que cumprir com suas obrigações, já que assinam um contrato público para prestar tal serviço à população e a própria Secretaria de Saúde não cobra que as prestações de serviço sejam feitas.
Logo após ter uma noção da situação do CEO observamos que os próprios profissionais ainda reclamam dos materiais odontológico que lhes são oferecidos, pois são de baixíssima qualidade, inclusive eles criticam que seu profissionalismo pode ser afetado, pois se não tem um bom material de trabalho, não pode realizar um bom serviço em nossas boquinhas doentinhas.
Numa brincadeira entre eles, falam que a fila do CEO não diminui porque o material é tão ruim que cai a obturação e o cidadão tem que voltar para recuperá-lo novamente..
Daí pergunto, porque nossos amigos gestores que se preocupam tanto com seus eleitores não fazem um servicinho lá no CEO? E prova que o material é de primeira e quem fala está enganado.

Fonte: Velho Chico Informativo

Um comentário:

  1. Palhaçada isso aí, mas não é novidade! Sempre houve isso em Remanso (e em muitos outros lugares...) porque o povo é BURRO e/ou tem o RABO PRESO. As próximas eleições tão chegando e, enquanto isso, o pessoal da prefeitura suga o máximo possível. Vamos ver até onde a cidade aguenta antes de ir pro buraco!

    ResponderExcluir