quarta-feira, 18 de maio de 2011

BAHIA MANTÉM LIDERANÇA NA GERAÇÃO DE EMPREGO NO NORDESTE

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou nesta terça-feira (17/5) os dados da geração de emprego no mês de abril e confirmou a Bahia na dianteira da criação de novas vagas no Nordeste, com 10.623 empregos celetistas. No acumulado do ano já são 30.474 postos de trabalho acumulados nos quatro primeiros meses de 2011. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e inclui dados entregues fora do prazo. 
O secretário estadual do Trabalho, Nilton Vasconcelos, explica que o resultado deve-se ao bom desempenho do setor de serviços, com geração de 4.065 novos postos, impulsionado pelas atividades de comercialização, administração de imóveis e serviços técnicos profissionais, que juntos totalizaram 1.403 novos postos. “No setor da construção civil, o resultado de 2.831 vagas neste mês de abril é o melhor saldo dos últimos 10 anos”, observa, destacando que no setor de agropecuária, que gerou 1.303 vagas, a colheita de café jogou papel importante, com geração de 1.235 vagas somente no mês de abril. 
Segundo ainda dados do Caged, a Região Metropolitana de Salvador (RMS) registrou um acréscimo de 5.782 empregos formais, sendo responsável por 54,4% do total de empregos criado na Bahia. Este foi o melhor desempenho de toda a série histórica do Caged para o período. Entre os municípios que mais geraram empregos na RMS, destacam-se Salvador e Lauro de Freitas. Os setores que mais criaram empregos foram Serviços e a Construção Civil. 
O interior do estado gerou 4.841 empregos ou 45,6% do total da Bahia. Os municípios que mais se destacaram foram Feira de Santana , Juazeiro, Eunápolis e Teixeira de Freitas . Ainda segundo o Caged, este desempenho de abril foi o segundo melhor de toda a série histórica para o período, sendo superado somente pelo observado em 2008, e também o melhor saldo da Região Nordeste. 

Fonte: Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário