terça-feira, 3 de maio de 2011

REMANSO CADA VEZ........

Este é o slogan da atual administração municipal: Remanso cada vez melhor. No entanto, o censo do IBGE e a vida do povo comprovam que Remanso está cada vez pior. Há mais de dez anos o município não apresenta nada que signifique crescimento. Isso porque o grupo político que se instalou no poder nestes anos tem feito uma administração perversa, representada pela filosofia do prefeito Zé Filho.
 Do ponto de vista deste grupo, o governo não deve ser para melhorar a vida das pessoas, não deve servir para apoiar a geração de renda, nem dar assistência social, nem promover uma vida mais saudável para a população, com saúde, educação, cultura, esportes, etc. Este grupo pode até ser capaz de construir uma praça, colocar uma lâmpada no poste, pavimentar uma rua. Este grupo acredita que um governo se faz apenas com areia e concreto, por isso não enxerga as necessidades de sobrevivência das famílias que moram no município. O atual prefeito se recusa a atender qualquer pessoa pobre que dirigir-se a ele, em busca de apoio, de uma força pra resolver uma dificuldade. Também se recusa a fornecer merenda escolar digna aos milhares de crianças e jovens, que em muitas escolas municipais atualmente recebem bolacha com água, ou apenas 1 frango pra 60 alunos. Se recusa a colocar um programa de cesta básica para as famílias pobres, e de atender as pessoas pobres na Prefeitura, aliás o prefeito nem aparece lá, apenas dá ordens de sua residência, como se a Prefeitura fosse uma empresa dele. Um prefeito que não tem relação com as comunidades para saber dos problemas e necessidades das mesmas.
 Por isso também, este governo municipal não investe em profissionalização de jovens para no futuro obter um emprego ou uma renda qualquer. Não apóia as famílias que produzem na cidade e no interior, para melhorar a renda destas atividades produtivas. Não apóia o esporte, que inclusive é uma atividade que evita muitos jovens a entrarem no mundo das drogas e da criminalidade Não apóia a cultura e as artes para a promoção do desenvolvimento humano. Este governo não tem nenhum programa social, com recursos próprios da Prefeitura, que vise melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente das famílias mais pobres. 
 Para este governo, os pobres só são vistos no momento das eleições. Aí o dinheiro da Prefeitura aparece. Aí este grupo político faz a farra das eleições com o dinheiro publico. Mas logo depois desaparece, inclusive as promessas eleitoreiras. Depois, nada para o povo.
 Mesmo assim este governo insiste em dizer que é sério que tem ética, que tem compromisso público.
 Basta saber que Zé Filho é o prefeito de Remanso que teve mais prestação de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, por irregularidades na aplicação dos recursos públicos. Foram rejeitadas  em 1998, 1999, 2006, 2008, e as demais foram aprovadas com ressalvas, pela falta de notas fiscais e outros documentos, por não encaminhar certas informações ao Tribunal, enfim, por não aplicar corretamente o dinheiro publico.
 Entretanto, pessoas ligadas ao prefeito enriquecem a cada dia, sem se saber a origem destas fortunas. Eles estão cada vez melhor de vida. Talvez por isso eles colocaram o slogan ‘remanso cada vez melhor’  (pra eles).
 Na verdade, o atual governo Zé Filho é um produto vencido, que não corresponde as reais necessidades e anseios do povo remansense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário