sexta-feira, 24 de junho de 2011

Servidora denuncia Prefeitura de não repassar contribuição


A Prefeitura de Remanso (BA), no norte do estado, está sendo acusada por uma servidora municipal de não estar repassando ao Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) a contribuição que arrecada mensalmente dela e de outros servidores.
Temendo represálias, essa servidora prefere não se identificar. A denúncia foi feita ao Blog por Rogério Almeida de Jesus, amigo dela, o qual disse ter uma cópia de um documento do INSS que comprova a irregularidade. Ele informou estar tentando colocar o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) para comprar a briga.
Segundo Rogério, nos anos de 2005 a 2007 a prefeitura recolheu apenas oito meses da servidora. Em 2008 e 2009 apenas alguns meses também, e neste ano, segundo informou, até agora nenhum valor foi repassado ao INSS.
“Como descontam este dinheiro de meu salário e não pagam? Sei pra onde vai este dinheiro que desconta do meu salário. Existe vários boatos que auxiliares de contabilidade compraram roças, casas e carros, aí deve estar sendo aplicado o dinheiro do meu INSS. Estou aqui somente reivindicando meus direitos, quando eu for pedir aposentadoria estes meses em aberto nos darão uma dor de cabeça”, critica a funcionária.

Ela aproveitou para desabafar: “Pergunto se na atual administração os funcionários de alto escalão estão com estes problemas. Será que o prefeito tá nesta situação, seus secretários, diretores? aposto que só a gente, trabalhadores que fazem o município de Remanso funcionar. Queria que meus colegas de trabalhos fossem ao INSS e reivindicassem seus direitos. Denunciar e exigir que sejam recolhidos os valores de nosso INSS, sozinha não farei a diferença, apesar de não ser um favor e mais do que obrigação, pois são descontados de nossos salários, que há décadas estão defasado. Leva somente 30 minutos para tirar o extrato, é rápido”.

2 comentários:

  1. A coordenaçâo de endemias de Remanso-Ba,inclussivel os agentes de saúde,endemias estão recebendo R$:1.250,00 não são todos,a prioridade é dada só para os queridinhos do prefeito, e do secretario de saúde Dr. cristiano.Isto é serio por que todos fizeram o concurso para agentes de endemias, é tem cinco agentes de endemias que ganham esta quantia,isto é veridico, é só puxar o contra- cheque,vamos acabar com este monopolio.

    ResponderExcluir
  2. olha é uma vergonha isso por que tambem sou servidor municipal de Remanso e sofri um acidente de trabalho e quando fui ver o tempo de contribuição era totalmente equivocado a prefeitura não estava repassando para o inss mais desconta do servidor, bonito pra o prefeito.

    ResponderExcluir