quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prefeito Zé Filho desafia Ministério Público Federal e mais um Inquérito é aberto para apurar irregularidades

Com tantas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM/BA o prefeito de Remanso Zé Filho vai terminar tendo o mesmo fim do prefeito de Araripina (PE): ser afastado do cargo e responder a processos.
Em praticamente todas as contas do prefeito as autoridades públicas encontram, com simples exame, fortes indícios de irregularidades. Seja nas contas da Saúde, seja nas contas da Educação. Só nestes últimos dias foram abertos 02 (dois) Inquéritos para apurar irregularidades nas contas da Prefeitura. Um pelo Ministério Público Estadual e outro pelo Ministério Público Federal.
Além desses inquéritos que revelam um verdadeiro desafio do Prefeito Zé Filho ao Ministério Público, ele ainda responde a alguns inquéritos na Polícia Federal por conta de locupletamento de parcelas do INSS relativas à contribuição dos servidores públicos municipais. Isto é, o prefeito desconta a contribuição dos servidores e não repassa ao órgão da Previdência.
A continuar nessa mesma batida do Ministério Público as festas de Natal e Reveillon dos Clementinos (Prefeito Zé Filho e da Primeira Dama Thelma) podem ter um cardápio bem mais salgado e indigesto do que apenas sofrer processo por suposta prática de Improbidade Administrativa. A depender da prova que seja apurada na investigação civil e criminal o prefeito além de correr o risco de ser afastado do cargo, também pode responder a processo criminal e ser condenado a devolver dinheiro ao Erário Público.
Segue Portaria IC no. 075/2011/PR-PTA/JZO/3º OTCC, de 29 de agosto de 2011.

5 comentários:

  1. Dr Marcos, infelizmente o prefeito tem grande maioria na câmara e eles falam que tem amigo desembargador e dinheiro para comprar ricos e pobres, mas, mesmo assim continuo acreditando na justiça, veja que coronelismo não cabe mais na Bahia.

    ResponderExcluir
  2. É, EU SABIA QUE OS VENTOS DA JUSTIÇA FEDERAL IRIA CHEGAR AO REMANSO. A "FARRA DO BOI" FINALMENTE VAI SER INVESTIGADA. DEPOIS EU QUERO OLHAR NOS OLHOS DOS QUE MENOSPRESARAM OS FILHOS DA TERRA.
    EULALIO BRAGA

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia que o Eulalio Braga era quem ia articular
    a oposiçao aos cagadinhos. Sou do grupo Renatão e passo a acreditar na oposiçao em remanso aparti de agora. dr. Marcos o Sr. foi feliz quando conquistou o EB.

    ResponderExcluir
  4. gracas a deus que a justica ja esta chegando em remanso,porque o sujos politicos acham que o dinheiro compra tudo, mas esistem pessoas de boa fe na justica da terra que nao se rendem a mal feitores

    ResponderExcluir
  5. Agora só falta o MPF representar pelas prisões desses meliantes. Parabens marcos palmeira

    ResponderExcluir