sábado, 10 de março de 2012

DANIEL PEDE APOIO AO GOVERNO PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DA SECA NA BAHIA


 



O drama vivido pelos baianos com a falta de água nas cidades e no campo foi relatada pelo deputado Daniel Almeida (PCdoB) esta semana ao ministro Fernando Bezerra, da Integração. Na agenda do encontro, o parlamentar solicitou do ministério um plano de ação a curto e médio prazo, no sentido de atender a demanda dos municípios vítimas da seca.Segundo levantamento feito pelo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), 173 municípios baianos sofrem com os efeitos da seca que assola o estado. Parte destes municípios já decretou estado de emergência e aguardam a ajuda do governo federal.
Entre as pedidos apresentados a curtíssimo prazo, o deputado Daniel reforçou a necessidade construção de cisternas e poços artesianos, além da implantação da Operação Carro Pipa, que é desenvolvida com o apoio do Exercito.
A médio prazo, recursos para construção de açudes, barragens, poços artesianos e ampliação da rede de distribuição de água. O parlamentar destacou as obras do perímetro irrigado do Estreito, na Serra Geral, o projeto de irrigação da Barragem de Miroró, em Irecê, e a adutora de Campo Alegre de Lourdes. Segundo o deputado Daniel, o ministro Fernando Bezerra assumiu o compromisso de avaliar as demandas e estabelecer algumas medidas imediatas pelo Ministério da Integração para amenizar os efeitos da estiagem, e principalmente evitar perdas na produção rural.


Fonte Geraldo josé

2 comentários:

  1. ATE QUE EM FIM APARECE UM DEPUTADO PARA ALERTAR SOBRE A SECA NO SERTAO BAIANO, PARABENS DEP. DANIEL ALMEIDA(PCdoB), PARABENS DR. MARCOS PALMEIRAS PELA A ESCOLHA DO DEP. FEDERAL. O POVO
    VAI ESTENDER O ZELO QUE VC TEM PELO REMANSO. 65 NELES...

    ResponderExcluir
  2. causa indiguinação saber que o povo certanejo sofrem com falta de agua no certão baiano,e o sr prefeito não da a minima,tambem pudera o cara não cuida nem da cidade que está repleta de buracos,de são paulo a remanso a unica cidadede que se ver esburacada e só remanso mesmo isso é descaso vamos presta atenção em quem votar gente,aprendam a lutar por vossa cidadania,cobrem ,protestem,o lula sempre foi um lider que lutou pelos direitos de cidadania e foi o melhor presidente na historia do brasil!éissó ai deputado parabéns pela iniciativa,que nã seija só no eriodo eleleitoral de contiunidade esse trabalho,em fim todo ano é a mesma coisa niguém nunca se sencibilizou com o problema desse povo sofrido,à adiministração municipal tá pouco se lixando,veve na mordomia com o dinheiro publico que mora o povo,eles só são vistos na hora de pedir o voto, e o povo acanhado se ilude com falças promessas desses charlatões.

    ResponderExcluir