segunda-feira, 11 de abril de 2011

DIRIGENTE DO PCDOB DEFENDE QUE GOVERNO DILMA TENHA MAIS AUDÁCIA

A Comissão Política Nacional do Partido Comunista do Brasil reúne-se nesta sexta-feira (8) em São Paulo para discutir a situação do país e as tarefas do Partido. Entre os temas em debate destaca-se o início da elaboração do plano eleitoral para 2012, quando haverá o pleito municipal.
O presidente do partido, Renato Rabelo referiu-se na intervenção de abertura à situação internacional, chamando a atenção para as ameaças que esta encerra. “Vivemos num mundo perigoso, marcado por crescentes intervenções do imperialismo”. São exemplos disso, na sua opinião, a guerra das potências imperialistas contra a Líbia e as provocações desestabilizadoras na Síria. Diante desse quadro, o dirigente do PCdoB defendeu que é necessário denúncia e mobilização.
O grau de dificuldade da oposição deveria, na opinião do presidente do PCdoB levar a presidente Dilma a ser mais ofensiva, seu governo devia ser mais ousado e preparar reformas estruturais democráticas.
Destacou que o papel do PCdoB é seguir apoiando o governo da presidente Dilma, sempre impulsionando-o a tomar medidas audaciosas e empreender as reformas necessárias. Citou, entre outras, a reforma tributária, para promover a distribuição de renda, a reforma urbana e a reforma do sistema financeiro.
Rabelo encerrou a sua intervenção destacando a importância das eleições municipais de 2012. Conclamou a direção do partido e as instâncias intermediárias a se organizarem para essa grande batalha política, que pode representar uma nova fase na acumulação eleitoral do partido. Destacou a relação existente entre a elaboração do plano eleitoral de 2012 com a realização na próxima semana (15 a 17 de abril) do Encontro Nacional sobre Questões de Partido. O PCdoB – disse – vai fazer um plano eleitoral audacioso e viável, que assegure a eleição de prefeitos em capitais, cidades do interior e de numerosos vereadores em centenas de municípios.

Informações de Vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário