segunda-feira, 11 de abril de 2011

OBRAS DA PRAÇA DA JUVENTUDE SÃO INICIADAS EM JUAZEIRO

Na manhã desta sexta-feira (08), o prefeito Isaac Carvalho, o secretário de Educação e Esportes, Plínio Amorim, comitiva de governo e comunidade puderam conferir o início das obras da Praça da Juventude, localizada no bairro Malhada da Areia, em frente ao CAIC, além de observar as locações através de uma análise da planta do complexo esportivo e de lazer. O equipamento público atenderá toda região do entorno, abrangendo no mínimo seis bairros: Codevasf, Argemiro, Piranga I, Piranga II, Nova Esperança e Antônio Conselheiro. 
A Praça da Juventude irá oferecer à população campos de futebol, teatro de arena, pista de skate com espaço para a terceira idade, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, pista para salto e área de exercício, tudo isso em uma extensão de 71 x 103 m, cercada por um “muro” verde. No local também haverá estacionamento e uma central administrativa que zelará pelo bom uso e segurança do espaço. A previsão para conclusão da obra é de oito meses. 
A proposta da construção da Praça é democratizar a prática esportiva, levando saúde e qualidade de vida para toda população, principalmente de regiões mais carentes, onde a comunidade tenha acesso a esses benefícios. “Essa é uma obra muito importante, que com certeza vai trazer muitas melhorias para essa região. Estamos ansiosos para poder ver esse sonho realizado”, afirmou o presidente do bairro Antônio Conselheiro, Ilário Felipe dos Santos, que na oportunidade também conferiu na planta os espaços de lazer que servirão a toda família.
“A gente busca com esse incentivo do governo federal promover ressocialização, oportunidade, buscando ocupar o tempo livre da população com esporte, lazer e cultura”, argumentou o titular da pasta, Plínio Amorim. Segundo o prefeito Isaac Carvalho é uma satisfação poder iniciar esse empreendimento tão importante para sociedade, “tivemos alguns contratempos, como a mudança do local onde a Praça seria construída, mas agora resolvemos toda a burocracia e vamos acelerar para que possamos entregar no menor prazo possível. Nós sempre trabalhamos no sentido de buscar parcerias para realização de grandes ações como essa em Juazeiro”.

Fonte: Blog Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário