quarta-feira, 6 de abril de 2011

GRUPO LEVA À CÂMARA CARTAZ COM BOLSONARO VESTIDO DE HITLER

Manifestantes ligados à União Nacional dos Estudantes (UNE), a movimentos indígenas, negros e religiosos fizeram nesta quarta-feira (6) um protesto na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados comparando o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) ao ditador nazista Adolf Hitler.
No protesto desta quarta-feira, acompanhado pela ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário, os manifestantes traziam cartazes em que Jair Bolsonaro aparece travestido de Hitler, além de palavras de ordem contra a homofobia e o racismo.
"A sociedade brasileira não aceita que um representante eleito por vias democráticas pratique crimes e incite o preconceito e reforce a opressão. Pressionaremos os congressistas pelo aprofundamento do processo de investigação por quebra de decoro parlamentar que já está em andamento na Câmara", afirma nota dos manifestantes.
A Corregedoria da Câmara dos Deputados notificou nesta quarta-feira o deputado Jair Bolsonaro para que ele apresente defesa contra as quatro representações de que é alvo.
Após a manifestação do parlamentar, que deve ver reunidas em um único processo todas as representações apresentadas contra ele, o corregedor da Casa, Eduardo da Fonte (PP-PE), irá preparar um parecer sobre o caso para a Mesa Diretora, que terá, por sua vez, a prerrogativa de decidir se encaminha ou não o caso ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. O colegiado poderá então decidir sobre uma eventual cassação do mandato de Bolsonaro.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário