sexta-feira, 13 de maio de 2011

APLB DE CASA NOVA DENUNCIA SITUAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR E DO ESPAÇO FÍSICO DAS ESCOLAS À PROMOTORIA PÚBLICA


Após entregar ofício à Promotoria Pública e ao Conselho Tutelar de Casa Nova, a APLB Sindicato decidiu em assembléia geral da categoria permanecer em paralisação por tempo indeterminado. Dia 11, os educadores aderiram à Paralisação Nacional com objetivo de exigir o pagamento do Piso Salarial Nacional, a reestruturação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração do Magistério e Estatuto do Magistério entre outros problemas que afligem a educação no município de Casa Nova e no Brasil.
Segundo informações do CAE- Conselho de Alimentação escolar, consta no primeiro cardápio  de 2011, cachorro quente, mas os pães não foram entregues na escola. O cardápio não está assinado pelo nutricionista responsável. (foto em anexo). O documento mostra fotos da carne de charque que encontrava-se em estado de putrificação ainda com prazo de validade e foi descartada no lixo no início de 2011. As outras fotos retraram o acondicionamento da merenda nos depósitos das escolas Jóias de Cristo e Pingo de Gente.
A APLB Informa que nesta sexta-feira, dia 13, haverá manifestação na praça principal com a participação de várias entidades como: UNASFP, Colônia de Pescadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais,  MST.

Fonte: Blog Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário